Rondonópolis vai receber mais 31 leitos de UTI

No momento em que o índice de ocupação dos leitos de UTI por pacientes do covid-19 se aproxima de 70% e ameaça de colapso o sistema de saúde no Estado, uma boa notícia: o Ministério da Saúde acaba de liberar 31 novos leitos para Rondonópolis, atendendo solicitação do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que levou essa demanda, pessoalmente, na semana passada, a Brasília.

WhatsApp Image 2020-06-05 at 16.23.59 (1)

Cidade pólo de uma região que congrega 19 municípios e uma população de 550 mil habitantes, Rondonópolis também vê os números de pacientes graves do covid-19 aumentar a cada dia. Hoje, somente 31 leitos estão disponíveis no município, que dobra a sua capacidade com a liberação do Ministério da Saúde.

Do total, 10 unidades já estão à disposição em remessa feita esta semana para a Secretaria Estadual de Saúde. Outras 10 serão enviadas na próxima terça-feira e, no dia 19, chegam as outras 11 UTIs.

Todas as 31 unidades devem ser repassadas à Secretaria Estadual de Saúde que, em seguida, encaminha para Rondonópolis.

“É realmente uma boa notícia. Recebemos essa demanda do prefeito José Carlos do Pátio e sabemos que o momento requer esta atenção especial do Ministério da Saúde”, disse o senador.

A própria Secretaria Estadual de Saúde aponta para o provável colapso do sistema de saúde diante do número ascendente de pacientes com covid-19 no Estado.

Em Rondonópolis, o Hospital Regional já está com lotação máxima e existem apenas três leitos disponíveis na Santa Casa de Misericórdia.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde de sexta-feira, existem 407 casos confirmados na cidade, com 12 óbitos.

Da Assessoria Senador Wellington Fagundes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *