Teatro Zulmira Canavarros e TV Assembleia lançam programa cultural dia 13

A Assembleia Legislativa prepara mais uma novidade para resgatar a história e valorizar os artistas e personalidades de Mato Grosso. Numa iniciativa do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM) e apoio do deputado Wilson Santos (PSDB), foi firmada a parceria do Teatro Zulmira Canavarros, TV Assembleia, Associação dos Compositores, Músicos e Produtores de Mato Grosso – ACMP e Lade Som e Luz, para o lançamento do programa que será dividido em duas partes: História e Cultura de Mato Grosso e Arte e Cultura de Mato Grosso, que estreia no próximo dia 13, pelos canais da TV Assembleia 30.1; 30.2 e no site da al.mt.gov.br.

Objetivo é valorizar artistas e personalidades mato-grossenses. Telespectador terá três opções de horário: 15h no sábado e às 15h e 20h aos domingos pela TV Assembleia

O programa vai ao ar em três horários: 15h sábado, 15h e 20h no domingo, com duração de duas horas. Botelho visitou a gravação do primeiro programa, nesta quarta-feira (03), momento em que ressaltou a importância de valorizar os artistas da terra.

“A nossa ideia é de fazer um programa que reúna a história, a cultura, valorizando as pessoas, as celebridades, mostrando nossos artistas, nossos ex-governantes, para manter viva a tradição, resgatando a nossa história e ao mesmo tempo levar entretenimento para os lares matogrossenses. São artistas que alegram eventos e estamos muito felizes por participar desse momento, que é o pontapé inicial do sucesso e tenho certeza será um programa muito agradável, ficará eternizado”, afirmou Botelho.

Como legítimo ‘papa-bananas’, natural de Nossa Senhora do Livramento, Botelho destacou o quanto valoriza a cultura mato-grossense . “Sou muito apaixonado pela nossa cultura, cresci ouvindo meu pai tocar viola. Sou grande admirador da nossa cultura, do rasqueado, Cururu e Siriri. Esse momento, para mim, é valioso, com esse programa vamos seguir firmes, valorizar a prata da casa e superar o momento de crise causado pela pandemia, que afeta o nosso estado”.

Inicialmente, serão oito programas gravados no Teatro Zulmira Canavarros, com quatro blocos cada, envolvendo a arte e a cultura de Mato Grosso. “Nesse momento, a curadoria do Teatro está fazendo a triagem dos artistas que vivem somente da arte, que são os mais vulneráveis por causa da pandemia da Covid-19. Então, estamos cedendo o espaço, a mão de obra e toda estrutura necessária para que nossos artistas tenham condições de trabalhar”, explicou a diretora do Teatro, Daniella Paula de Oliveira.

Ela destaca que a iniciativa do presidente Botelho e Wilson Santos dará notoriedade para personalidades que fizeram história em Mato Grosso e artistas regionais, que recorreram à ALMT para amenizar as dificuldades vivenciadas por eles durante a pandemia. Os telespectadores terão no programa de estreia os artistas: Santian e Monarco; Vera Capilé; Patty Wolf; Grupo Flor do Campo e Caio Ribeiro.

ITIMARA FIGUEIREDO / Gabinete do deputado Eduardo Botelho/ Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *