Luverdense perde para Goiás e está fora da Copa Verde 2019

O Luverdense foi a Goiânia com a missão de segurar o ataque do Goiás e conquistar a vaga para a semifinal da Copa Verde 2019 e continuar a sonhar com a classificação direta para as oitavas-de-final da Copa do Brasil 2020. Missão difícil, uma vez que o Goiás entrou em campo completamente reforçado em relação ao primeiro jogo.

PRIMEIRO TEMPO – O Esmeraldino goiano mostrou suas credenciais desde os primeiros minutos de partida e começou a pressionar o Luverdense em todos os setores do campo, conseguindo boas jogadas no ataque. A pressão deu certo e, aos 23 minutos de partida, Iago Mendonça marcou para o Goiás, após uma falha do goleiro Edson após uma cobrança de escanteio. A pressão do Goiás para ampliar continuou, mas o Luverdense passou a se organizar de melhor maneira em campo e responder com contra-ataques perigosos, principalmente nas bolas paradas, deixando a defesa do Esmeraldino mais recuada e apoiando menos o meio-campo.

SEGUNDO TEMPO – Logo na saída da bola, após uma bola cruzada pela esquerda, Rafael Moura aproveitou a desorganização da defesa do Alviverde das Matas e ampliou para o Goiás. O Luverdense no entanto, se organizou no ataque e, com gols de Abu e Douglas, empatou a partida e conseguia a classificação até os 44 minutos quando, em mais uma bola cruzada pelo lado esquerdo do campo, Rafinha apoiou de cabeça e empurrou para dentro das redes de Edson.

ACRÉSCIMOS: ATÉ MARCAR O 4º – Mesmo sem nenhuma parada que justificasse um acréscimo tão elástico, o árbitro da partida estendeu o jogo até os 98 minutos, quanto marcou pênalti de Lucão por ter tocado a mão na bola. Rafael Moura bateu e decretou a vitória do Esmeraldino, que aguarda seu adversário para as semifinais da Copa Verde 2019.

O único foco do Alviverde das Matas agora é a Copa FMF, que também reserva ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2020. O jogo contra o Cuiabá foi adiado pela Federação Mato-grossense de Futebol devido à baixa umidade do ar e as elevadas temperaturas na capital, inviabilizando qualquer atividade esportiva.

Fonte: Portal da Cidade – (Foto:José Boas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *