PT de Rondonópolis elegeu o Advogado Wendell Girotto para Presidente do partido até 2022

Filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) foram as urnas neste domingo (08-09)  para eleger os diretórios e presidentes municipais da sigla até 2022.

Em Rondonópolis MT, a eleição ocorreu nas dependências da câmara municipal de vereadores e contou com a participação de 245 votantes.

O processo eleitoral ocorreu até as 17h, que ao final da apuração deu o resultado de 48 votos validos para a chapa (510) encabeçada pelo atual presidente da Sigla Juvenal Paiva, e 182 votos válidos para a chapa (580) encabeçada por Wendell Girotto ficando assim então eleito para o próximo biênio.

Juvenal Ressalta que fez o que pode, frente a sigla para buscar novos filiado e fortalecer o partido, lembrou que pegou um período critico dessa onda Anti-PT que se alastrou no País, más mesmo assim diz ter saído fortalecido nesses dois anos de comando da Sigla. “Eu desejo um excelente mandado ao novo presidente do PT municipal nesses próximos 2 anos”, conclui Paiva.

P
Juvenal Paiva

O novo presidente do PT, eleito nesse domingo (08-09), Wendell Girotto diz estar pronto para trabalhar com todos do partido, “eu quero um PT unido na nossa cidade, temos um importante processo eleitoral visando as eleições municipais em 2020, temos que nos reorganizar para montarmos a nossa chapa de vereadores e se for o caso lançarmos até nossa candidatura ao passo municipal. Somos o segundo maior partido do Brasil e por tanto temos buscar o crescimento da nossa sigla ainda mais aqui no município de Rondonópolis, no estado e no nosso País”, finaliza Girotto.

P

ELEIÇÕES DOS PRESIDENTES ESTADUAIS E NACIONAL DO PT

 O Partido dos trabalhadores ainda elegerá seus presidentes estaduais em todo o país e também o presidente nacional da sigla em 2019. Em Mato Grosso esse processo acontece no final de outubro, e com a chapa da corrente CNB saindo ganhadora na eleição desse domingo dia (08-09), provavelmente fará o maior numero de delegados que provavelmente reelegerá o presidente, deputado Valdir Barranco ao comando do PT mato-grossense. Já no nacional o processo será em novembro e também poderá ocorrer de ter a atual presidente, a  deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) reeleita presidente nacional do PT devido a corrente CNB ter tido alcançado o maior numero de delegados que vão poder votar.

Por Pedro Aguiar/ fotos Pedro Aguiar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *