Deputado municipalista Nininho do (PSD), participa de visitas e reunião com a comissão de saúde da ALMT para a busca de soluções na questão da saúde em Rondonópolis

O deputado estadual Nininho do(PSD), fez visita nesta segunda feira dia (06-05) na Santa Casa e também no hospital Regional  de Rondonópolis com a comissão de saúde da ALMT, e também com o secretário estadual de saúde Gilberto Figueiredo para ver as condições de saúde dessas entidade. Ainda na programação aconteceu uma importante reunião nas dependências da secretária Municipal de Saúde do município, onde houve um debate com diversos secretários municipais de saúde, lideranças políticas e conselheiros de saúde sobre a questão do atendimento de saúde de Rondonópolis e outros municípios da região que compõe o consórcio regional de saúde ao total de 19 municípios.

aaaaaaaaaaa222222222

O presidente da comissão, deputado estadual Paulo Araújo (PP), diz que objetivo das visitas técnicas é conhecer a realidade das unidades hospitalares, cuja gestão é de responsabilidade do estado, compilar os dados coletados e subsidiar os poderes constituídos na elaboração de políticas públicas de saúde. “Essas visitas e reuniões vêm sendo realizada devido ao caos na saúde pública em Mato Grosso, isso levou a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa a visitar vários hospitais públicos em todas as regiões do estado”.

aaaaa44444

O deputado Nininho parabenizou toda a comissão de saúde da ALMT, e também fez questão de parabenizar e ressaltar o trabalho do secretário estadual de Saúde de Mato Grosso Gilberto Figueiredo pelos esforços em solucionar os problemas de saúde que o estado vem passando.

Na sua fala o deputado Nininho afirma que para resolver a questão da saúde é necessário mais recursos, e por isso o estado precisa contar com os parlamentares federais para capitar esses recursos. “O deputado Wellington Fagundes é um senador que sempre vem destinado emendas parlamentar para a saúde, é uma pessoa além dos outros parlamentar federal que podemos contar”, afirma Nininho. Uma das sugestões do deputado Nininho para destinar mais dinheiro a saúde seria através do governo, reeditando por mais 6 meses a Lei do MTPAR que destina recursos a saúde, com essa medida poderia entrar mais de 160 milhões para a pasta da saúde do estado nesse ano, podendo assim amenizar um pouco os problemas na saúde que o estado enfrenta. Sobre as emendas parlamentar o deputado Nininho lembra que na área da saúde só no ano passado ele destinou 8 ambulâncias aos municípios do estado, e esse ano já fez mais duas emendas destinando ambulâncias.” Essa luta é de todos nós parlamentares, e por isso temos que nos unir para destinarmos mais e mais recursos para ajudar a melhorar a saúde da nossa população”, finaliza  Nininho.

Além dos membros da comissão de saúde da ALMT os deputados Paulo Araújo (PP), Dr. Eugênio (PSB), Dr. Gimenez (PV), Dr. João José (MDB), estiveram nas visitas e na reunião, os deputados: Dr Claudinei (PSL), Thiago Silva (MDB) e Deputado Nininho (PSD).

Da redação do Manchete MT / Fotos: Pedro Aguiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *