Concerto com peças de Mozart, Vivaldi e Bruckner ocorre nesta quarta (28) no Teatro Zulmira

Os amantes de música erudita podem se programar para ouvir Mozart, Vivaldi e Bruckner – compositores ‘obrigatórios’ do gênero, nesta quarta-feira (28), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O concerto da Orquestra Sinfônica CirandaMundo, sob regência do maestro André Régis, compõe a Série Cerrado, e arrecada, como ingresso social, brinquedos novos ou usados (em bom estado), para ações de Natal com entidades filantrópicas, coordenadas pela Sala da Mulher (braço social da Assembleia Legislativa).

A apresentação será aberta com ‘A Flauta Mágica’, de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos mais apreciados clássicos da música de todos os tempos. Em seguida, organizado em três movimentos, será executado o ‘Concerto para Fagote RV477’, do compositor italiano Antonio Vivaldi, quanto a primeira solista convidada da noite, a fagotista Rute Gomes, se apresentará.

O repertorio recorre a Mozart novamente com o ‘Concerto para Violino n°3’, com solo da venezuelana radicada em Cuiabá, Yndira Villarruel. Depois, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo exibe ‘Três Peças Orquestrais’, de Anton Bruckner, compositor austríaco conhecido primeiramente pelas suas sinfonias e missas.

Para fechar a noite, a Orquestra apresentará ‘Rapsódia para uma cidade’, peça composta pelo maestro Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

“Somos muito gratos por sermos palco das produções do Instituto Ciranda: um programa fantástico, de musicalização de jovens e crianças, daqui de Cuiabá e do interior, possibilitando a eles oportunidades saudáveis, de resgate pela arte. Além disso, oferecemos à sociedade uma programação de excelente qualidade, com ingresso social e, ainda, temos condições de desenvolver ações nas periferias com o que arrecadamos. É o completo ciclo de arte e solidariedade”, enaltece a diretora do Teatro Zulmira Canavarros e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Mais informações, pelo telefone (65) 3027-1239.

Priscila Mendes / Secretaria de Comunicação Social/ Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *