URAMB realiza eleições gerais para presidente de bairro nesta quinta feira de feriado

A URAMB ( União rondonópolitana de associações de moradores de bairro ), realizara eleições gerais para presidente de bairro neste dia 15 de novembro das 08:00 as 17h.

A URAMB é composta por quase 90 associações de moradores em diversos bairros da cidade de Rondonópolis, más de acordo com a comissão Eleitoral composta pela entidade, haverá  disputas somente  em 7 associações .  Já em 28 bairros que registraram chapa para concorrer a presidência no tempo hábil do edital e que são chapa única,  vão  ocorrer a assembleia feita com a diretoria e moradores em horários marcados para eleger os seus presidentes. Após o dia 15 de novembro aqueles bairros que não houve eleição ou  assembleia, poderão comparecer a sede da URAMB para registro de chapa para que assim possam também eleger seus representantes.

O papal do presidente de bairro é representar os moradores do seu bairro através de reuniões e visitas aos órgãos competentes, lutando para que as  reivindicações e pedido de melhorias  possam ser resolvidas,  atendendo assim o interesse coletivo dos moradores.

P
Nilza Sirqueira                                                            A presidente da URAMB, Nilza Nunes Sirqueira  reconhece que o papel do líder comunitário é muito importante para que as melhorias possam acontecer nos bairros. “O Presidente de bairro é um voluntario, ele não ganha salario pra essa função, faz com todo amor pelo bairro, é um vereador sem salario que luta no dia-dia pelas conquistas dos seus bairros, isso é muito louvável”, conclui Nilza Sirqueira.

aaaaaa333333

O mandato do presidente de bairro é de 3 anos e  os novos eleitos já tomam  posse a partir de janeiro de 2019.

Por Pedro Aguiar/ Fotos Pedro aguiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *