Prefeitura renova convênio com Estado e garante segurança na UPA

A partir desta quinta-feira (02) a Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA) passou a contar com policiamento militar. A contratação de um agente foi possível por conta do convênio de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

A proteção do patrimônio e também das pessoas no local será feita por um agente da Polícia Militar de segunda à sexta-feira, das 19 às 7 horas, e nos finais de semana um agente ficará 24 horas no local. A contratação é de responsabilidade do município e o militar prestará o serviço fardado podendo usar do seu poder de polícia.

Segundo o coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Valdemir Castilho, o Biliu, o convênio que foi renovado garante mais tranquilidade para os usuários da UPA e toda equipe técnica, além de contribuir com a vigilância do patrimônio público. Biliu explicou que nos dias da semana, durante o período que não tiver a presença do policial, ficou acertado que as viaturas façam rondas constante no local.

Fonte: Rafael Vicentini – Gabinete de Comunicação/Foto: Matusalem Texieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *