Após cobrança do deputado Nininho, o Governo do Estado dialoga com a Saúde de Rondonópolis

Na sessão do dia 08 de novembro, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, cobrou do Governo do Estado uma ação urgente para resolver a situação da UTI Neonatal do Hospital Santa Casa de Rondonópolis, e ainda, pediu explicações sobre a Saúde de Estado.

Rondonópolis é um município-polo responsável pelo atendimento de 19 municípios da região sudeste. E nesta sexta-feira (24) em atendimento as reivindicações do deputado, o governador Pedro esteve em Rondonópolis acompanhado do secretário de Estado de Saúde Luis Soares. Deputado Nininho, prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), vereadores e demais autoridades.

WhatsApp Image 2017-11-24 at 18.50.07

Após a visita a Santa Casa, o governador se reuniu com uma equipe do hospital, onde por algumas horas dialogaram e chegaram ao consenso de retomar as atividades.

“Logo após a minha cobrança na tribuna, o governador que estava em viagem, imediatamente autorizou o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que naquele momento estava como governador, a efetuar o pagamento parcial da Saúde. E esta semana os repasses foram regularizados, agradeço o esforço do governador e esta ação imediata. Tenho sempre apoiado os hospitais filantrópicos, assim como os hospitais regionais e a saúde dos municípios. A Saúde é minha prioridade e vou trabalhar para que situações como essas não se repitam”, ratificou o deputado.

Por  Vânia Neves. Assessora de Comunicação deputado Nininho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *