Com lindas paisagens, Fernando de Noronha recebe a tocha olímpica

Por Fernando VidottoDireto de Fernando de Noronha

 

O 34º dia de revezamento da tocha olímpica foi um dos mais especiais da viagem da chama pelo Brasil. Foi o dia de conhecer as belas paisagens da ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. A tocha partiu em operação especial reduzida para a ilha, ficou cerca de 6 horas e conheceu os principais pontos turísticos do local.

A visita começou na praia do sudeste, onde a tocha foi fotografada junto a tartarugas marinhas protegidas pelo projeto Tamar. Logo após a chama foi levada ao porto de Noronha, onde, de barco, visitou os golfinhos que podem ser facilmente encontrados no mar. A condutora deste trecho foi a bióloga Zaira, que se emocionou com a oportunidade.
Foi um sentimento que eu não consigo descrever. Fernando de Noronha é conhecido por seus golfinhos e eles fizeram a parte deles e apareceram para as fotos – declarou Zaira.

A tocha olímpica visitou também a praia e o Mirante do Sancho, onde foi fotografada nas mãos de Thor, garoto com síndrome de down, em uma das mais belas paisagens da visita. A repórter da TV Globo, Carol Barcellos, foi a escolhida para carregar a chama no Forte de Nossa Senhora dos Remédios. A repórter, que sempre visita a ilha, ficou muito contente com a oportunidade de poder conduzir a chama em um dos seus locais favoritos no país.

A tocha terminou seu percurso por Fernando de Noronha na capela de São Pedro, onde foi fotografada com todos os condutores juntos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *